segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A fragilidade do amor...


Com rumores de quem não consegue viver o céu vai ficando cinza e triste, é o sinal de que chora e sofre as penas de sentir os amores que estão sob seu manto, hora azul, hora pálido. Resplandece por fazer de mim o observador da beleza da grande roda da vida que insiste em girar, como uma roleta onde as apostas estão lançadas à mesa.
Meninos bobos se apaixonam e não entregam seu coração à beleza do sentir, meninas tolas esperam o menino perfeito e hoje isso não é mais um clichê. As meninas e os meninos estão girando com a vida e não esperam e nem pedem para que ela pare, cada vez mais rápido como dança de ciranda e de mãos dadas a bailar sobre as expectativas de cruzar os olhos com o verdadeiro amor.
Entregues a incerteza dos encontros e dos desencontros não há medo de dizer adeus, se despedir, partir. Respirar bem fundo e olhar novos olhares, trocar de ares e por mais que pareça fácil o coração ainda busca o tradicional, um amor verdadeiro que na hora que parar de girar a roda da vida ele esteja ao lado, sempre presente.
Estes são os lados diferentes de sentir: o fácil e o difícil, se apaixonar e amar sem medidas... Deixar o coração escolher uma aventura a sinceridade de um porto seguro. Se bem que há aventuras tão sinceras e portos que não nos deixam tão seguros e não podemos buscar abrigo.
As variações do amor: amar, amor, amável, amante, amoroso, amigo... Amigo talvez não seja uma variação do amor, porém é na amizade que encontramos a forma mais verdadeira das expressões do amor. Estamos cercados de tantas histórias verdadeiras e muitas contadas a verso, prosa e canção sobre essa sublime arte, essa teia que entrelaça tantos em um só ponto. Sim ao amor!

3 comentários:

Marcos Freitas disse...

Que texto lindo, amigo, sim é uma grande variação de amor, as maiores demostrações de amor que eu já tive, foram demostradas por pessoas amigas, um amor descomprometido e leal.

Unknown disse...

Caraca! mui bom. Rhum! vc hein? muitchos talentos. Parabens!

Unknown disse...

Oi olha eu aq, que texto lindo...
Amei mesmo, e concordo plenamente com ele amo muito meus amigos e Deus colocou amigos maravilhosos na minha vida q sempre me dão força..

Parabéns, são todos lindos mais amei este..