quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Falar de amor é facil


Eu nem sei mais o que registrar a respeito do amor, pois, na verdade este sentimento é avassalador, daquelas chuvas que duram pouco tempo mas que transformam todo o contexto da nossa vida. Dizia outro dia aos meus alunos respondendo a sua pergunta, representem todo o contexto da fotografia. Mas o que é contexto professor?

Nossa e agora? O que é contexto? Lembrei na mesma hora de tudo que está ao redor do fato principal a ser retratado, no caso dos alunos "A Cruz do Anhanguera", no meu caso tantas pequenas coisas que formam o contexto geral do amor. Não seria tão egoista em descrever os contextos do amor que tenho vivido e que realmente tem mudado a paisagem deste sentimento forte e poderoso. Os amigos, as vezes que nos encontramos e nos despedimos e toda a estrada da minha até a tua casa. Receber telefonemas, recados nas páginas de relacionamento, e as rosas de aniversário de namoro, é uma emaranhado de situações que vão construindo tudo que sinto e me faz refem do amor. É verdade que o amor tem ser algo livre e espontaneo, mas, deixei que tomasse uma proporção alem do que eu esperava ser e hoje ja não sei mais fugir.

Acho que estou ficando a margem do contexto do meu próprio amor, ou do meu amor próprio. É um verbo muito difícil de ser conjulgado e vivido. Amar, seja no presente, passado ou pretérito sempre vamos achar imperfeito, ou no meu caso mais que perfeito, so não sou bom administrador deste verbo.

Tenho medo de estar podando as possibilidades de amar pelos meus medos.

So não vou ter medo de amar, assim como ja tive.

Nenhum comentário: