quarta-feira, 17 de julho de 2013

Experiência

      Quando eu usava a minha câmera no automático, a minha emoção era igual ao fotografar, eu não sabia fazer de outra forma. Sempre vi as críticas sobre os fotógrafos quem usava o "automático", ficava um pouco dolorido porque eu estava no bolo. Hoje eu já consigo me virar mais usando o "manual" e a emoção continua a mesma, pois além da técnica, sempre fui apaixonado pela magia que envolve o ato de fotografar, que hoje para mim exige um pouco mais de atenção e métodos. Tenho um extremo respeito por todas as pessoas que se dão à fotografia, os automáticos, os manuais, enfim.

       Assim como todo meio, existe uma rivalidade expressa, uma acidez que muitas vezes nos inibem, eu sou meu pior crítico, e diante de muitas situações eu pensei em não mais compartilhar os resultados da minha saga diária por fotos que revelem a minha emoção, já me senti punido por críticas cortantes quando só quis registrar uma ideia, um momento e não me detive às regras da fotografia.


      O que salva sãos pessoas generosas que, sabem compartilhar sem medo de "perder mercado", como tantas vezes aconteceu de receber in box motivadores sobre, tutoriais exclusivos e críticas bem postas, sem a intenção de mostrar-se melhor que, ou maior que... Eu me emociono quando olho para minha câmera fotográfica, ela tem alma, ela tem a minha essência, e tudo que ela revela é tudo aquilo que está em mim, já pensei que tudo seria melhor se eu pudesse ter uma mais moderna, lentes e mais lentes, mas enquanto formos eu e ela, seremos nós... É muita poesia para justificar a minha fotografia, mas é assim que eu sinto e por isso faço assim!

Nenhum comentário: